EXCLUSIVO do Soompi: GOT7 fala sobre confiança, cantar em idiomas diferentes e sua turnê mundial

outubro 05, 2018


Em 17 de setembro, o GOT7 realizou uma coletiva de imprensa para o lançamento de seu novo álbum “Present: YOU”. 

Como todos os membros têm faixas solo incluídas no álbum, cada um se revezou apresentando seu solo e respondendo a algumas perguntas individuais.

Jackson compartilhou sobre sua música solo “Made It”, “Eu tentei retratar a paixão e a confiança da juventude na minha faixa solo. Muitas pessoas me veem apenas em programas de variedades, então eu queria mostrar que também sou músico. Espero que eu tenha mais oportunidades para demonstrar meu lado na música”. 

Quando questionado sobre o que os fãs gostam nele, ele respondeu: “Definitivamente não é pela aparência. Eu acho que os fãs gostam de mim porque eu sou apenas eu. Eles gostam da minha personalidade, não da minha aparência”. 



BamBam comentou: “Eu exibo muitas atividades individuais, mas nunca mostrei nada realmente relacionado à música antes, então trabalhei muito nessa faixa. Eu quero mostrar mais das minhas cores”. Com relação a ser conhecido pelo seu senso de moda, ele comentou: “Eu não diria que eu sou famoso por estar na moda. Eu diria que não sou tão ruim quando comparado aos outros. Eu gosto de estilos elegantes e glamourosos, então minha moda pode se destacar”. Ele continuou: “A dica é nunca planejar o que vestir. Apenas escolha o que vai vestir baseado no que estiver sentindo no dia”. 



Youngjae revelou sobre sua faixa solo “Nobody Knows”: “Eu queria mostrar o verdadeiro Choi Youngjae, não o Youngjae do GOT7”. Quando lhe perguntaram qual era a diferença, ele respondeu: “Eu acho que o Choi Youngjae é mais competitivo e ganancioso. Eu quero me sair cada vez melhor e não estou muito satisfeito comigo mesmo. O Youngjae do GOT7 é mais brilhante e alegre. Não é que eu não seja alegre fora do palco, mas tenho tendência a focar nas coisas que eu poderia fazer para me tornar melhor”. 



A faixa solo de Jinyoung é “My Youth”. Ele disse: “É sobre as emoções puras e inocentes que você sente depois de um primeiro encontro, e como elas mudam depois de encarar a realidade. Eu escrevi a música na esperança de que todos ainda possam manter o eu puro e jovem dentro de si mesmos”. O apresentador então perguntou desde quando ele era tão bonito, ao que Jinyoung respondeu timidamente: “Eu não acho que seja bonito. Quando eu era jovem, no entanto, os vizinhos idosos pareciam gostar de mim”. Ele brincou: “Vou checar com minha mãe para descobrir desde quando”. 



Yugyeom queria gravar sua imagem de dançarino principal do grupo no videoclipe de sua faixa solo, “Fine”. “Eu fiz a coreografia, então me esforcei muito para mostrar movimentos emotivos e dinâmicos”. Em relação a quanto tempo ele tem sido bom em dançar, Yugyeom revelou: "Eu amo estar no palco desde o ensino fundamental", e compartilhou que dançou "Shock" do BEAST em um show de talentos no ensino médio.



JB comentou sua faixa solo “Sunrise”, “Embora o som seja melancólico e groovy, a letra é simples. O produtor Park Jin Young queria mais conteúdo na letra, mas eu insisti em mantê-la simples”. Quando perguntado sobre quem são as pessoas mais valiosas para ele, JB respondeu: “Minha família, meus amigos com quem faço música, nossos fãs e os membros. ”



Mark compartilhou que ele escreveu a letra de sua faixa solo “OMW” no avião durante a turnê mundial do GOT7. “Estar em turnê me fez sentir muito grato pelo que temos agora e eu queria dizer que estamos no caminho do sucesso”. Quando perguntado sobre seu maior objetivo, ele respondeu: “Eu acho que seria continuar encontrando sucesso juntamente com os membros. Estamos melhorando continuamente desde o nosso debut e quero continuar fazendo isso”.


O GOT7 então prosseguiu para uma sessão de perguntas e respostas.

Foi mencionado que o grupo parece visivelmente mais confiante. JB explicou: “Faz cinco anos que debutamos e ganhamos muita experiência. A turnê mundial também ajudou muito”. BamBam acrescentou: “Talvez seja também porque nós mesmos criamos as músicas, então temos uma melhor compreensão (delas) e maior confiança”. 

A mais nova faixa-título do GOT7, “Lullaby”, está incluída no álbum não apenas em coreano, mas também em inglês, chinês e espanhol. Jinyoung explicou: “Nós percebemos ainda mais a importância e o amor dos fãs em todo o mundo durante a nossa turnê mundial. Nós líamos comentários na internet, mas sentir a energia dos fãs no show é completamente diferente. Sentimos que poderíamos nos comunicar diretamente com os fãs falando em seus idiomas, então decidimos gravar nossa faixa-título em quatro versões diferentes ”.

Quando questionados qual idioma era o mais difícil, todos os membros escolheram o espanhol. Jackson compartilhou: “Eu falo coreano, inglês e chinês, então gravar a faixa-título nessas língua foi tudo bem. O espanhol era tão difícil, mas eu me diverti”. Os integrantes mencionaram ter que checar constantemente a pronúncia enquanto gravavam.

A conferência de imprensa terminou com os membros compartilhando seus pensamentos sobre a turnê mundial e comeback. Yugyeom disse: “Ficamos surpresos ao sentir o amor de fãs que falam idiomas diferentes e vivem em ambientes e cidades diferentes, em quais nunca estivemos. Ficamos felizes e sentimos o orgulho de ser um grupo global de K-pop. Queremos promover o K-pop melhor. A turnê será uma lembrança inesquecível para todos nós ”.
  
JB acrescentou que eles vão se concentrar em promover o álbum por enquanto, mas é provável que embarquem numa turnê mundial novamente um dia. "Obrigado pelo amor e apoio", concluiu ele.

Fonte: Soompi
ENG-PTBR: Peachy @ iGOT7 Union
Revisão: Ellen @ iGOT7 Union
Não retire sem os devidos créditos. Plágio é crime.

Leia também

0 comentários

Acompanhe no Twitter

GOT7 x Twitter