[TRAD] Revista GRAZIA - Fev/2018
janeiro 21, 2018I GOT YOU
JB
P. GOT7 é algo certo, mas você também fez comeback como JJ Project depois de 5 anos, compôs uma música com Prmary e publicou suas próprias músicas no Sound Cloud. Parece que você está vivendo, de fato, diligentemente. Qual é a fonte de tal energia?É o sentimento de alívio por, sempre que componho músicas, haver pessoas que as ouvirão e a ambição de compôr músicas legais que expressam o que eu quero dizer. Acho que é essa determinação.
P. Mas também há tempos de exaustão, certo? Especialmente quando as músicas são algo muito pessoal, então estar satisfeito com tudo é uma ocasião rara. Quando ocorre o caso, como você lida com isso?
Como você disse, por ser um trabalho criativo, eu tenho meu próprio ponto de vista, mas os ouvintes interpretam da maneira deles; então o jeito que nós sentimos e entendemos é diferente. É por isso que eu tenho de recompôr as músicas de novo muitas vezes. Isso não me incomoda, é mais como um desafio contínuo. Quero dizer, se eu ouvir que essa música não é boa, imediatamente desisto dela e começo a compôr uma nova de novo. Independentemente de como o faço, estou apenas constantemente me esforçando em escrever boas músicas.
P. Você é do tipo que desiste das coisas que não vão bem e parte para o desafio de fazer outras novas.
Sim, acho que, em vez de ficar preso em uma coisa, modificando-a constantemente, é melhor começar a escrever uma música nova.
P. Que tipo de peso se encontra por trás de seus nomes - JB e Def? Parece que quando você aparece sob cada um deles, o estilo de música muda.
Eu promovo sob o nome JB, e não importa o que aconteça, eu sou um membro do GOT7, então eu coloco a música e as apresentações do grupo em primeiro lugar e faço meu melhor por eles. Mas como Def, eu procuro mais um estilo R&B e hip-hop, dos quais eu gosto pessoalmente. É claro, todas as músicas são baseadas nas minhas histórias pessoais, mas quando promovo sob Def, tento colocar um pouco mais de mim mesmo nas músicas.
P. Cada álbum tem um sentimento diferente certo? Entre conceito e músicas, qual vem primeiro?
Para mim, o conceito vem primeiro. Porque qual música é boa difere de pessoa para pessoa. Eu posso gostar dessa música, mas a outra pessoa pode gostar mais de outra. É por isso que é melhor escolher um conceito e depois compôr várias músicas. A partir daí você pode encontrar boas músicas que encaixam no conceito. Assim, quando alguém diz que certa música ficou boa, se ela se encaixa no conceito, será incluída mesmo contra o vontade de alguém.
P. O álbum anterior era feito de músicas compostas com a participação dos integrantes do GOT7, então promover com suas próprias faixas teve um significado ainda maior. Você pensa em participar ativamente da produção no futuro também?
Sim. Estamos planejando participar do processo de produção. Ainda é apenas meu pensamento pessoal, mas depois de uma discussão, eu acho a diversidade muito divertida. Por exemplo, "Eu espero que nós façamos ballads para esse álbum". Mesmo que todos os sete façam a faixa-título de novo, acho que também seria ótimo criar um álbum que inclua faixas solo ou em units. Eu quero tentar fazer várias coisas mais tarde.
P. Como você é o líder do grupo, o que (na sua opinião), parece ser a vantagem do GOT7?
Imagem alegre cheia de energia. Ano passado, nós fizemos uma performance com a música "Teenager" para os programas de fim de ano e os sentimentos de todos os integrantes eram os mesmos. Músicas difíceis, como "Hard Carry", são legais, mas demonstrar a imagem de que nos divertimos no palco, brincando, também é legal. Nós acreditamos que curtir nós mesmos no palco e mostrar a imagem cheia de energia combina ainda mais conosco.
P. Quando você faz algo por um longo tempo, no final não acaba ficando fácil? Quais são as coisas que você se acostumou agora e o que ainda é difícil para você?
Parece apenas que, enquanto eu vivo a vida, a música não é a resposta para tudo. Há música na minha vida e a moda também deve estar presente, mas como isso não a resposta para tudo, é necessário ter momentos de constante preocupação. Eu devo tentar meu melhor para fazer coisas que são boas na minha opinião. E fazer aquilo que sinto.
P. Existe algum prazer que te faz feliz que tenha descoberto recentemente?
Não muito temo atrás, eu viajei ao Japão com meus pais. Foi a primeira viagem que eu tive a iniciativa de fazer e liderei sozinho, e, dessa vez, eu percebi a felicidade de viajar. Em um país onde eu não falo o idioma, conseguir encontrar os lugares que eu queria visitar fez eu me sentir orgulhoso. No futuro, vou tentar meu melhor para aproveitar a vida não apenas por meio da música, mas através de coisas novas e hobbies diferentes. Um deles é mergulho livre. Pouco tempo atrás, eu vi no Instagram como as pessoas que faziam mergulho livre pescavam com uma lança e me pareceu muito divertido (risos).
P. Você também foi para a Selva recentemente. Como foi?
Sinceramente, eu me senti realmente confortável lá. O clima estava bom e, como a ilha tinha o suficiente de coisas comestíveis, eu não passei fome. Nada foi especialmente inconveniente.
P. Quais dicas seus seniores da Selva, Jackson e Mark, deram a você?
Eles disseram que era extremamente difícil. É por isso que eles disseram que quando eu voltasse, eu seria grato pela vida que tenho. Que depois que voltasse para minha verdadeira vida rotineira, eu seria grato por ela e teria um sentimento renovado.
P. Há algum integrante que você indicaria para o Law Of The Jungle?
BamBam! Se ele for, será muito divertido. Quando eu imagino que tipo de cenário ele traria para o programa... Acho que seria muito engraçado. Hahaha!
P. Que tipo de momento brilhante você deseja criar esse ano?
Eu espero que nós possamos lançar um ótimo álbum e receber Daesang. Como eu pessoalmente trabalho duro na composição das músicas, espero que vocês ouçam e compartilhem seus pensamentos sobre elas.
P. Há alguma palavra-chave que você gostaria que acompanhasse o nome do GOT7 nesse ano?
Pode soar banal, mas "GOT7 que se sai bem e se diverte". E também, eu gostaria que as pessoas gostassem de aprender (algo conosco) ao assistir nossas apresentações. Eu quero mostrar esse tipo de imagem.
Eu fiz muitos ensaios fotográficos ano passado, e a cada vez que um deles era publicado, eu me sentia dessa forma. Acho que isso significa que saiu do meu gosto, certo? (Risos). Quando faço artes marciais sozinho no palco, todos os olhos focam em mim, certo? Eu me sinto pressionado, mas isso é diferente.MARK
P. Dentre todos os muitos lados que você mostrou em 2017, parece que você se provou como mestre dos ensaios fotográficos. Na sua opinião, quando você acha que brilhou mais?P. Parece, de alguma forma, agradável.
Porque todo mundo fica apenas parado me observando. É estranho receber tanta atenção.
P: A indústria do entretenimento é muito mais competitiva do que qualquer outra. Você não se sente pressionado a fazer algo novo?
Com certeza me sinto. Mas em palcos como os de cerimônias de premiação, parece que nós, GOT7, mostramos a imagem que é muito diferente dos outros grupos. Porque nós fazemos artes marciais em nossas apresentações, fazemos coisas que outros grupos não fazem. É claro, nós precisamos fazer coisas novas, mas acho que também precisamos fazer bem aquilo que estamos fazendo agora.
P. Se você fosse começar algo novo, o que seria?
Hum... Há integrantes que atuam no nosso grupo, certo? Se um dia eu também tiver a chance, gostaria de tentar atuar.
P. Acho que é seguro dizer que algo que Mark sempre experimenta é mudar o estilo do cabelo. Você já usou várias cores e estilos, há algum outro estilo que gostaria de tentar?
É claro! Eu quero tentar um comprimento um pouco mais longo do que eu que estou agora, tipo o estilo atual do Youngjae. Se não for isso, então o corte de cabelo que é mais popular nos Estados Unidos ou pintar o cabelo de uma cor tipo marinho.
P. Falando nisso, BamBam foi escolhido o melhor do GOT7 em moda casual. Mas o Mark também é um integrante que tem interesse em moda. O que você acha desse resultado?
Haha! Eu reconheço isso também. Meu interesse por moda é grande, mas não acho que eu me vista melhor do que os outros meninos. Eu apenas procuro o estilo que combina comigo e que eu queira vestir, então acho que não preciso realmente ficar em primeiro lugar.
P. Na verdade, o estilo do BamBam e o estilo do Mark são diferentes, então não há sentido em classificá-los.
Isso aí. Como nossos estilos são muito diferentes, isso não importa.
P. Na sua opinião, o que faz do GOT7, "GOT7"?
Ser barulhento e criar caos. Hahaha!
P. Um grupo que transborda energia como nenhum outro, certo?
Verdade! Acho que essa expressão é bem adequada.
P. O que você acha que é necessário para esse GOT7?
Hum... Eu acho que precisamos melhorar nossas habilidades. Até mesmo nós sentimos que estamos em falta.
P. Os outros integrantes também disseram a mesma coisa. Que é necessário trabalhar mais no canto e na dança. Todos vocês parecem extremamente apaixonados.
Sério? É porque quando se trata de nossas habilidades, ainda temos um longo caminho pela frente.
P. Que aspecto você gostaria de desenvolver mais?
Você pode só de assistir programas de variedade. Quando somos apenas nós, é extremamente divertido e agradável, mas quando chegamos nesse ponto [programas de variedade], ainda é estranho e difícil de abrir o coração*. Há uma necessidade de desenvolver um pouco mais esse aspecto.
*Quer dizer que é difícil relaxar.
P. Oh, você está pensando em experimentar programas de variedades?
Não! (Risos). Eu ainda não tenho confiança, mas tenho quer ter um coração aberto e ser mais livre.
P. Existem dois caminhos: um caminho que todos lhe aconselharam seguir e outro que é perigoso trilhar, mas você definitivamente quer tentar seguir - qual você escolhe?
Eu escolheria o caminho que eu quero seguir, mesmo que seja perigoso.
P. Mesmo que você venha a se arrepender da escolha?
Sim. Ainda assim, eu escolheria esse caminho.
P. Você também é do tipo que corre riscos na vida real?
Não. Eu acho que não consigo correr riscos a esse ponto. Hahaha!
P. Então, isso seria um esperança para as coisas que você gostaria de fazer no futuro?
Mesmo se eu quiser fazer isso, ainda tenho uma imagem de idol na Coreia, então eu preciso ser cuidadoso. Quando estou nos EUA, até faria tal escolha. Mas na Coreia, eu preciso fazer escolhas mais seguras.
P. Há algo que você definitivamente queira fazer mesmo se tiver de enfrentar o perigo? Não precisa ser alguma coisa para se fazer agora, apenas algo que você queira fazer um dia.
Eu gosto de esportes radicais, como paraquedismo e bungee jumping. No caso do paraquedismo, você pula junto com um guia. Eu quero tentar pular sozinho uma vez.
P. O que você está curtindo fazer ultimamente?
Um jogo chamado "Battle Ground". Eu geralmente curto ficar sozinho e esse jogo é perfeito para tais momentos.
P. Há alguma palavra-chave que você gostaria que acompanhasse o nome do GOT7 nesse ano?
Hum... Eu quero a palavra "Sempre". Sempre junto conosco, um GOT7 que vai ficar junto para sempre!
JACKSON
P. Ouvi dizer que você vem recebendo uma ótima reação na China. Na sua opinião, qual a razão por trás da popularidade e amor que você vem recebendo?Eu não sei a razão exata. Apenas "Ser Eu Mesmo!". Eu apenas trabalhei duro e acho que as pessoas perceberam isso.
P. O Jackson tem alguma ambição, seja grande ou pequena?
As pessoas conheceram esse Jackson por meio de programas de variedades, e ainda tendem a se lembrar de mim apenas pelo meu lado brincalhão. Mas pessoalmente, eu gostaria de mostrar meu lado mais sério e esforçado; infelizmente, parece que não posso demonstrar muito esse lado de mim. Agora eu quero mostrar "Esse é o lado da pessoa chamada Jackson quando ele está trabalhando duro" por meio da música que amo e outros projetos.
P. Conhecendo-o frente-a-frente, em vez da iagem alegre que você tem durante os programas, eu vejo mais do seu lado sério.
Eu acho que como eu brinquei muito no passado, há muitas pessoas que me vêem de forma fofa. Há também algumas que pensam muito pouco de mim também. Por exemplo, quando eu estou trabalhando seriamente, quando estou fazendo negócios*, há muitas pessoas que conversam em tom de brincadeira comigo e passam reto por isso. Mas quando você está trabalhando com isso e aquilo corretamente, você precisa superar esse tipo brincadeira, certo? Quando for a hora de brincar, eu definitivamente brincarei, mas quando precisar fazer as coisas de forma correta, eu quero fazer conforme.
*Trabalho no geral.
P. Ultimamente todos estão ocupados promovendo individualmente. Você assistiu algum programa dos outros integrantes?
Eu assisti ao "Hit The Stage" em que o Yugyeom apareceu. Me senti muito orgulhoso e feliz.
P. Qual é a cor do GOT7 na sua opinião?
Poder fazer de tudo. Acho que nós somos um grupo que não segue apenas um conceito, mas que consegue fazer várias coisas darem certo.
P. Então o que faz do GOT7, "GOT7", na sua opinião? Existe algo de que o GOT7 precise mais?
Pessoalmente, eu acho que nós temos de melhorar nossas habilidades um pouco mais. Seja na dança, no canto ou no rap - precisamos ser bons em tudo.
P. Parece que todos os integrantes não conhecem nada além do trabalho. Estou curiosa para saber o que o Jackson gosta.
Hum... Nada de interessante. Ah. Quando estou trabalhando ou gravando programas! Eu me divirto mais quando estou trabalhando.
P. Você realmente é um workaholic* (risos). Algo além do trabalho?
Dormir! Eu gosto de dormir. Haha.
*Workaholic é uma pessoa viciada em trabalho, trabalha compulsivamente.
P. Há dois caminhos. Um caminho pouco interessante, mas seguro, e outro que é perigoso seguir, mas é algo que você realmente deseja. Qual caminho o Jackson escolheria?
Eu escolheria o caminho que desejo seguir, independentemente do quão perigoso é. Eu venho vivendo assim até agora. Eu desisti da esgrima. Acho que para não me arrepender das minhas escolhas, eu trabalho duro.
P. E quanto à sua preferência musical? Existe um espaço entre a música do GOT7 e a música que você segue pessoalmente?
Definitivamente existe. Mas a música do GOT7 é a música de 7 pessoas, certo? Entrar em acordo é essencial nesse caso, com certeza. Como estou fazendo muito a música que quero fazer durante minhas promoções solo, está tudo bem.
P. Existe uma diferença entre os dois estilos de música?
GOT7 tende a fazer músicas um pouco mais populares. Eu pessoalmente prefiro hip-hop ou R&B. Se ouvir meu álbum solo, que será lançado na China, você irá entender. Eu gosto de R&B com uma base no hip-hop.
P. Que tipo de momento incrível você gostaria de criar esse ano?
Turnê mundial do GOT7! Eu quero me apresentar deslumbradamente em muitos países ao redor do mundo.
P. Há alguma palavra-chave que você gostaria que acompanhasse o nome do GOT7 nesse ano?
"GOT7, que vai conseguir em 2019 mesmo se não conseguir em 2018!" - mesmo se não conseguirmos nesse ano, com certeza vamos conseguir ano que vem!
JINYOUNG
P. Parabéns! Você finalmente tirou sua habilitação de motorista. Você deve estar curtindo muito dirigir recentemente.
Infelizmente, depois que tirei minha licença, ainda não tive a chance de dirigir (risos). Eu não tenho tempo e também não posso alugar um carro antes de fazer um ano desde que tirei a habilitação, então não tive a chance de dirigir ainda.
P. Você pode dirigir o carro da sua família, não pode?
Meu pai não deixa. Hahaha! Ele disse que acredita no filho dele, mas parece que dessa vez não acredita muito.
P. Então, você fez uma nova lista de coisas a se fazer esse ano?
Eu quero aprender a fazer café, então marquei isso. Se eu for me tornar um barista, haverá diferentes passos. Não é necessário me tornar um expert, eu quero apenas aprender para que quando estiver sozinho, eu possa fazer e aproveitá-lo.
P. Há uma razão especial?
Enquanto cumpro os compromissos, eu compro e bebo inúmero copos de café e, mesmo quando não tenho certeza, ainda digo, "Esse café é bom". Apesar de eu realmente gostar e beber muito café, sem saber muito sobre grãos, não tenho nem certeza se estou certo quando digo, "Está gostoso". É por isso que eu vou aprender mais sobre café. Como um hobby.
P. Você é um cantor, mas também tem uma aura de ator. Você sempre parece organizado, calmo e confiável. Existe algo que consiga animar esse tipo de Jinyoung?
Uma arma? (Risos). Eu gosto de filmes em que são usadas armas, especialmente "John Wick: Reload". Uma coisa incrível sobre esse filme é que foi gravado em plano-sequência* - eu aprendi porque assisti ao vídeo das gravações. Vamos fizer que, geralmente, são feitos 30 cortes de um minuto, mas para esse filme fizeram apenas 10 cortes longos no máximo; o ator aprendeu jiu-jitsu sozinho para mostrar ação e também, quando se trata de matar pessoas, não é algo que ele já tenha feito uma vez, mas sofre com isso e então segue em frente.
*"Em cinema e audiovisual, é um plano que registra a ação de uma sequência inteira, sem cortes." (Wikipédia)
P. Você está ansioso para atuar em um filme de ação?
Acho que prefiro coisas de ação mais do que as calmas. (Risos).
P. Você já fugiu de casa antes?
Quando eu era criança, eu fugi por alguns minutos. Eu estava bravo com meu pai e fui embora.
P. Ei, isso não é fugir.
Verdade. Infelizmente, eu não momentos de divergência.
P. Enfim, você foi trainee desde muito jovem, então não podia arcar os custos de vagar por aí.
Eu não podia fugir. Porque não era como se eu pudesse agir como um bebê. Ser trainee não é como sua família. Não é o tipo de relacionamento em que você pode cometer um erro e eu sabia disso desde aquela época, então apenas não cometi.
P. Se você pudesse viver seus dias de adolescente normalmente, como teriam sido?
Eu não deveria fugir por alguns dias? Porque há cenas assim tanto em "Kafka à beira mar*" e "O Apanhador no Campo de Centeio**". Esses são ótimos livros que eu gosto muito, mas eu pensei, quando li, "Por que eu não pude vivenciar isso? Por que eu sempre apenas leio livros para pegar essa experiência indireta?".
*Obra de Haruki Murakami
**Obra de J. D. Salinger
P. Eu ouvi que como você é o tipo que geralmente lê muitos livros e também pensa muito, acaba deixando tal tipo de frases sábias durante a entrevista.
Ei, não é isso! É apenas algo que sai naturalmente quando estou conversando.
P. Independentemente, existe algo realmente ótimo que você queria dizer mesmo que já tenha dito?
Meu pai uma vez disse: "Coisas boas não boas e coisas ruins não são ruins". Minha vida não é um filme. Esse não é o fim, então apenas continue em frente, porque ninguém sabe se você vai poder continuar de novo mais tarde.
P. Você também está constantemente promovendo como ator. Há algum personagem que você tenha o desejo de interpretar?
O que tiver eu quero tentar de tudo. Por exemplo, Keanu Reeves aprendeu a usar uma arma para as cenas de tiro, judo ou jiu-jitsu, até mesmo a fazer drifting - ele fez tudo sozinho. Eu acho isso muito legal. Eu também quero me tornar esse tipo de ator.
P. Há alguma ambição ou objetivo, seja grande ou pequeno?
Hum... Perder o contato e viajar por um mês é realmente uma grande ambição minha. Eu gosto de viajar, mas não posso fazer isso. Você aprende muito ao viajar, certo? Se você viaja sozinho, tem de fazer tudo sozinho, desde a compra das passagens. Eu gosto muito disso.
P. Se você pudesse viajar, para onde iria?
Hokkaido ou Akita no Japão. Eu ouvi que é realmente aconchegante alugar um carro e dirigir quando está nevando pesadamente. E as águas termais japonesas! (Risos).
P. Na sua opinião, o que faz do GOT7, "GOT7"?
Aquele que não é um. Mesmo que nós todos tenhamos personalidade diferentes e nem sequer combinamos uns com os outros quando se trata de música favorita, combinamos muito bem um com o outro. Eu e Jaebum-hyung temos personalidade diferentes e seguimos músicas diferentes, mas as pessoas dizem que nós dois combinamos muito bem um com o outro, não dizem? E é assim com nós sete. Todos nós somos indivíduos, mas quando nos juntamos em um só, o efeito de nossa energia fica ainda maior.
P. Que tipo de momento incrível você gostaria de criar esse ano?
P. Então, você encontrou?
Eu tenho muita ansiedade agora e é difícil. Eu realmente não sei. Nos momentos em que fico ansioso assim, eu penso: "Nós não poderíamos ser aqueles que mostram a direção a se seguir para as pessoas e fãs que têm os mesmos pensamentos que eu?". O GOT7 não pode dar uma resposta, sobre qual caminho escolher, mas eu quero me tornar um grupo que pode mostrar pelo menos uma pequena direção.
P. Por acaso, você é um perfeccionista?
Não é isso... Eu apenas tenho altos padrões para mim mesmo. Ao ponto em que eu não consigo me controlar direito.
P. Pressionar a si mesmo assim tem algum efeito positivo também, mas às vezes pode ser a razão que te esgota completamente.
Certo. Ainda que eu, de fato, tenha momentos em que me sinto dessa forma, outro pensamento surge na minha cabeça: "Tem que ser tão difícil assim para que a gente possa subir de novo?" (Risos). Se não é absolutamente difícil, eu sinto que minha habilidade não cresce. Sabe esse sentimento? Quando é extremamente difícil, você pensa, "Ah, sério, eu perder a cabeça" - a esse ponto - mas quando você está descansando, você sente que "você realmente fez esse dia valer a pena".
P. Não muito tempo atrás você foi aos EUA sozinho para fazer aulas de canto, certo? Tem algum momento que ainda permanece na sua memória?
Uma vez, meu professor americano de canto me fez cantar no bar em que estava trabalhando. Ele me fez cantar uma música da aula, que não havíamos treinado ainda, naquele exato momento. Eu me levantei e, sem pensar, cantei, mas então muitas pessoas me elogiaram. Ouvindo minha música, elas ficaram animadas, houve até pessoas que dançaram, e isso muito incrível para mim. Não é algo que se possa vivenciar na Coreia. Então eu fiquei feliz e foi divertido.
P. Essa experiência surtiu algum efeito gratificante em você?
Eu ganhei uma pequena confiança. Eu realmente não tenho confiança e aquele tinha sido um dia especialmente difícil. Mas quanto mais me recordo da experiência nos EUA, mais ela fica melhor.
P. Se você tiver uma chance, você planeja ir estudar de novo?
Sim! Eu iri de novo sem dúvidas. Não importa se eu ficar sem dinheiro, eu coloria todo o dinheiro que tenho na coisa que quero fazer, poderia ficar pobre, mas eu iria me sentir feliz. Porque quanto mais você investe, mais recebe de volta. Você pode parecer um mendigo por fora, mas será rico por dentro. (Risos).
P. Há algo que você queira aprender além do canto?
Bateria. Cerca de um ano atrás, eu assisti ao Dowoon-hyung e achei muito legal. Cantar enquanto se toca guitarra agora é meio comum, mas bateria é algo novo.
P. Isso pode se tornar um ótimo hobby para aliviar o estresse.
Eu também tenho outra maneira de me livrar do estresse. Estou jogando jogos RPG. Quando se trata de cantar, quando mais você canta, julgando por experiência, ele não ocupa sua mente completamente, mas com os jogos é diferente. Enquanto estou jogando, fico imerso nisso. De alguma forma, me deixa feliz e contente.
P. Há alguma celebridade na qual você se inspira e usa como referência para ser seu modelo?
Bruno Mars e Elliott Yamin.
P. Na verdade, você chegou a conhecer Elliott Yamin, certo?
Nós também trabalhamos juntos. Até cantamos uma música juntos.
P. Até esse ponto, você não é um fã bem-sucedido?
Infelizmente, depois que tirei minha licença, ainda não tive a chance de dirigir (risos). Eu não tenho tempo e também não posso alugar um carro antes de fazer um ano desde que tirei a habilitação, então não tive a chance de dirigir ainda.
P. Você pode dirigir o carro da sua família, não pode?
Meu pai não deixa. Hahaha! Ele disse que acredita no filho dele, mas parece que dessa vez não acredita muito.
P. Então, você fez uma nova lista de coisas a se fazer esse ano?
Eu quero aprender a fazer café, então marquei isso. Se eu for me tornar um barista, haverá diferentes passos. Não é necessário me tornar um expert, eu quero apenas aprender para que quando estiver sozinho, eu possa fazer e aproveitá-lo.
P. Há uma razão especial?
Enquanto cumpro os compromissos, eu compro e bebo inúmero copos de café e, mesmo quando não tenho certeza, ainda digo, "Esse café é bom". Apesar de eu realmente gostar e beber muito café, sem saber muito sobre grãos, não tenho nem certeza se estou certo quando digo, "Está gostoso". É por isso que eu vou aprender mais sobre café. Como um hobby.
P. Você é um cantor, mas também tem uma aura de ator. Você sempre parece organizado, calmo e confiável. Existe algo que consiga animar esse tipo de Jinyoung?
Uma arma? (Risos). Eu gosto de filmes em que são usadas armas, especialmente "John Wick: Reload". Uma coisa incrível sobre esse filme é que foi gravado em plano-sequência* - eu aprendi porque assisti ao vídeo das gravações. Vamos fizer que, geralmente, são feitos 30 cortes de um minuto, mas para esse filme fizeram apenas 10 cortes longos no máximo; o ator aprendeu jiu-jitsu sozinho para mostrar ação e também, quando se trata de matar pessoas, não é algo que ele já tenha feito uma vez, mas sofre com isso e então segue em frente.
*"Em cinema e audiovisual, é um plano que registra a ação de uma sequência inteira, sem cortes." (Wikipédia)
P. Você está ansioso para atuar em um filme de ação?
Acho que prefiro coisas de ação mais do que as calmas. (Risos).
P. Você já fugiu de casa antes?
Quando eu era criança, eu fugi por alguns minutos. Eu estava bravo com meu pai e fui embora.
P. Ei, isso não é fugir.
Verdade. Infelizmente, eu não momentos de divergência.
P. Enfim, você foi trainee desde muito jovem, então não podia arcar os custos de vagar por aí.
Eu não podia fugir. Porque não era como se eu pudesse agir como um bebê. Ser trainee não é como sua família. Não é o tipo de relacionamento em que você pode cometer um erro e eu sabia disso desde aquela época, então apenas não cometi.
P. Se você pudesse viver seus dias de adolescente normalmente, como teriam sido?
Eu não deveria fugir por alguns dias? Porque há cenas assim tanto em "Kafka à beira mar*" e "O Apanhador no Campo de Centeio**". Esses são ótimos livros que eu gosto muito, mas eu pensei, quando li, "Por que eu não pude vivenciar isso? Por que eu sempre apenas leio livros para pegar essa experiência indireta?".
*Obra de Haruki Murakami
**Obra de J. D. Salinger
P. Eu ouvi que como você é o tipo que geralmente lê muitos livros e também pensa muito, acaba deixando tal tipo de frases sábias durante a entrevista.
Ei, não é isso! É apenas algo que sai naturalmente quando estou conversando.
P. Independentemente, existe algo realmente ótimo que você queria dizer mesmo que já tenha dito?
Meu pai uma vez disse: "Coisas boas não boas e coisas ruins não são ruins". Minha vida não é um filme. Esse não é o fim, então apenas continue em frente, porque ninguém sabe se você vai poder continuar de novo mais tarde.
P. Você também está constantemente promovendo como ator. Há algum personagem que você tenha o desejo de interpretar?
O que tiver eu quero tentar de tudo. Por exemplo, Keanu Reeves aprendeu a usar uma arma para as cenas de tiro, judo ou jiu-jitsu, até mesmo a fazer drifting - ele fez tudo sozinho. Eu acho isso muito legal. Eu também quero me tornar esse tipo de ator.
P. Há alguma ambição ou objetivo, seja grande ou pequeno?
Hum... Perder o contato e viajar por um mês é realmente uma grande ambição minha. Eu gosto de viajar, mas não posso fazer isso. Você aprende muito ao viajar, certo? Se você viaja sozinho, tem de fazer tudo sozinho, desde a compra das passagens. Eu gosto muito disso.
P. Se você pudesse viajar, para onde iria?
Hokkaido ou Akita no Japão. Eu ouvi que é realmente aconchegante alugar um carro e dirigir quando está nevando pesadamente. E as águas termais japonesas! (Risos).
P. Na sua opinião, o que faz do GOT7, "GOT7"?
Aquele que não é um. Mesmo que nós todos tenhamos personalidade diferentes e nem sequer combinamos uns com os outros quando se trata de música favorita, combinamos muito bem um com o outro. Eu e Jaebum-hyung temos personalidade diferentes e seguimos músicas diferentes, mas as pessoas dizem que nós dois combinamos muito bem um com o outro, não dizem? E é assim com nós sete. Todos nós somos indivíduos, mas quando nos juntamos em um só, o efeito de nossa energia fica ainda maior.
P. Que tipo de momento incrível você gostaria de criar esse ano?
Encerrar shows em segurança e com sucesso. E eu também quero lançar pelo menos dois álbuns esse ano.
P. Há alguma palavra-chave que você gostaria que acompanhasse o nome do GOT7 nesse ano?
Bússola? (Risos). Essa é minha opinião pessoal, mas como estamos promovendo, isso nos faz pensar mais uma vez sobre o que é felicidade. Qual é minha verdadeira felicidade? Mais tarde, quando eu estiver mais velho e não tiver mais tantas atividades, qual é a coisa que vai conseguir me fazer muito feliz?P. Então, você encontrou?
Eu tenho muita ansiedade agora e é difícil. Eu realmente não sei. Nos momentos em que fico ansioso assim, eu penso: "Nós não poderíamos ser aqueles que mostram a direção a se seguir para as pessoas e fãs que têm os mesmos pensamentos que eu?". O GOT7 não pode dar uma resposta, sobre qual caminho escolher, mas eu quero me tornar um grupo que pode mostrar pelo menos uma pequena direção.
YOUNGJAE
P. Há algo que eu queria lhe perguntar primeiro quando nos encontrássemos. Ano passado, você estabeleceu uma meta de ter one pack (abdominal definido) - você conseguiu?
Tenho só um. Mas os outro cinco ainda não estão lá, então é isso. (Risos). Vou começar de baixo e gradualmente, com calma, definir um por um durante um ano. Não é muito. Há bastante dias ainda na minha vida.
P. Então que tipo de meta você estabeleceu para esse ano?
Sempre a mesma. Cantar bem - essa é uma meta que nunca muda. As pessoa ao meu redor me dizem que meu canto melhorou, mas eu ainda estou um nível abaixo do que quero conquistar, então estou compromissado com o desejo de me sair ainda melhor. Minha personalidade tende a me colocar sob trabalho em excesso muitas vezes. Apesar de trabalhar constantemente, eu não estou satisfeito.
P. Então que tipo de meta você estabeleceu para esse ano?
Sempre a mesma. Cantar bem - essa é uma meta que nunca muda. As pessoa ao meu redor me dizem que meu canto melhorou, mas eu ainda estou um nível abaixo do que quero conquistar, então estou compromissado com o desejo de me sair ainda melhor. Minha personalidade tende a me colocar sob trabalho em excesso muitas vezes. Apesar de trabalhar constantemente, eu não estou satisfeito.
P. Por acaso, você é um perfeccionista?
Não é isso... Eu apenas tenho altos padrões para mim mesmo. Ao ponto em que eu não consigo me controlar direito.
P. Pressionar a si mesmo assim tem algum efeito positivo também, mas às vezes pode ser a razão que te esgota completamente.
Certo. Ainda que eu, de fato, tenha momentos em que me sinto dessa forma, outro pensamento surge na minha cabeça: "Tem que ser tão difícil assim para que a gente possa subir de novo?" (Risos). Se não é absolutamente difícil, eu sinto que minha habilidade não cresce. Sabe esse sentimento? Quando é extremamente difícil, você pensa, "Ah, sério, eu perder a cabeça" - a esse ponto - mas quando você está descansando, você sente que "você realmente fez esse dia valer a pena".
P. Não muito tempo atrás você foi aos EUA sozinho para fazer aulas de canto, certo? Tem algum momento que ainda permanece na sua memória?
Uma vez, meu professor americano de canto me fez cantar no bar em que estava trabalhando. Ele me fez cantar uma música da aula, que não havíamos treinado ainda, naquele exato momento. Eu me levantei e, sem pensar, cantei, mas então muitas pessoas me elogiaram. Ouvindo minha música, elas ficaram animadas, houve até pessoas que dançaram, e isso muito incrível para mim. Não é algo que se possa vivenciar na Coreia. Então eu fiquei feliz e foi divertido.
P. Essa experiência surtiu algum efeito gratificante em você?
Eu ganhei uma pequena confiança. Eu realmente não tenho confiança e aquele tinha sido um dia especialmente difícil. Mas quanto mais me recordo da experiência nos EUA, mais ela fica melhor.
P. Se você tiver uma chance, você planeja ir estudar de novo?
Sim! Eu iri de novo sem dúvidas. Não importa se eu ficar sem dinheiro, eu coloria todo o dinheiro que tenho na coisa que quero fazer, poderia ficar pobre, mas eu iria me sentir feliz. Porque quanto mais você investe, mais recebe de volta. Você pode parecer um mendigo por fora, mas será rico por dentro. (Risos).
P. Há algo que você queira aprender além do canto?
Bateria. Cerca de um ano atrás, eu assisti ao Dowoon-hyung e achei muito legal. Cantar enquanto se toca guitarra agora é meio comum, mas bateria é algo novo.
P. Isso pode se tornar um ótimo hobby para aliviar o estresse.
Eu também tenho outra maneira de me livrar do estresse. Estou jogando jogos RPG. Quando se trata de cantar, quando mais você canta, julgando por experiência, ele não ocupa sua mente completamente, mas com os jogos é diferente. Enquanto estou jogando, fico imerso nisso. De alguma forma, me deixa feliz e contente.
P. Há alguma celebridade na qual você se inspira e usa como referência para ser seu modelo?
Bruno Mars e Elliott Yamin.
P. Na verdade, você chegou a conhecer Elliott Yamin, certo?
Nós também trabalhamos juntos. Até cantamos uma música juntos.
P. Até esse ponto, você não é um fã bem-sucedido?
Eu realmente não acredito nisso. É meio loucura, não é? Estamos num estado em que sabemos o número um do outro e até entramos em contato. Ano passado, nós nos contatamos tanto no Natal quanto no Ano Novo. (Risos).
P. Você disse que não está interessado em nada além da música, a única exceção é ser DJ de rádio. Se fosse lhe dada a oportunidade, que tipo de DJ você desejaria ser?
Eu não tenho nada em particular na minha mente. Eu apenas quero criar um programa no qual eu possa me comunicar com os ouvintes. Quero escolher temas como amor e trabalho, e ao enviar suas histórias, os ouvintes podem se livrar de suas preocupações. E também gostaria de ligar para eles pessoalmente.
P. E quanto ao espaço entre a música do GOT7 e suas preferências musicais pessoais? Há algo que você queira mudar em termos musicais?
Para mim, esse espaço parece especialmente grande. A música do GOT7 é alegre e animada, e as faixas são cheias de energia, enquanto a música que eu sigo é extremamente sentimental. Outras faixas que eu fiz são escuras. O humor é um pouco menor.
P. Parece que assim o GOT7 reúne sentimentos diferentes.
Nós realmente incluímos esse tipo de música. Se eu faço dezenas de músicas, um é incluída.
P. Quando você faz algo por um longo tempo, não acaba ficando mais fácil? Existe algo que era difícil para você no começo mas agora você se acostumou?
Cantar ainda é difícil para mim.
P. Além da música?
Então eu acho que é a dança. Eu comecei a memorizar os passos mais rápido, com certeza. Hahaha! Eu estava aprendendo a dança para o Golden Disk por quatro horas e subi direto pro palco. Vendo isso, eu acho que me acostumei.
P. O que faz do GOT7, "GOT7"?
Pra ser honesto, até para mim é difícil dar uma definição disso. Mas, julgando pela imagem que vocês podem ver - é renovador.
P. Há dois caminhos. Um caminho pouco interessante, mas seguro, e outro que é perigoso seguir, mas é algo que você realmente deseja. Qual caminho o Youngjae escolheria?
Aquele que eu quero ir com certeza. Mesmo se eu falhar, eu devo pelo menos tentar uma vez, certo? Não importa o quão seguro e feliz o outro caminho possa parecer por fora, eu acho que meu coração não ficaria feliz com isso.
P. Que tipo de momento brilhante você quer criar esse ano?
O momento em que o GOT7 recebe Daesang. Não é que eu estou triste, mas a cada vez que eu vejo outras pessoas recebendo, a única coisa que me vêm à cabeça é: "No que estamos em falta? O que devemos fazer para recebê-lo também?". No futuro, eu quero que nós cheguemos àquele lugar com certeza.
P. Há alguma palavra-chave que você queira acrescentar ao nome do GOT7 esse ano?
Idol com Daesang! Eu quero receber prêmio em todas as cerimônias que comparecermos em 2018. Algumas pessoas recebem inúmeras medalhas de ouro, certo? Eu espero que isso aconteça conosco também.
P. Você disse que não está interessado em nada além da música, a única exceção é ser DJ de rádio. Se fosse lhe dada a oportunidade, que tipo de DJ você desejaria ser?
Eu não tenho nada em particular na minha mente. Eu apenas quero criar um programa no qual eu possa me comunicar com os ouvintes. Quero escolher temas como amor e trabalho, e ao enviar suas histórias, os ouvintes podem se livrar de suas preocupações. E também gostaria de ligar para eles pessoalmente.
P. E quanto ao espaço entre a música do GOT7 e suas preferências musicais pessoais? Há algo que você queira mudar em termos musicais?
Para mim, esse espaço parece especialmente grande. A música do GOT7 é alegre e animada, e as faixas são cheias de energia, enquanto a música que eu sigo é extremamente sentimental. Outras faixas que eu fiz são escuras. O humor é um pouco menor.
P. Parece que assim o GOT7 reúne sentimentos diferentes.
Nós realmente incluímos esse tipo de música. Se eu faço dezenas de músicas, um é incluída.
P. Quando você faz algo por um longo tempo, não acaba ficando mais fácil? Existe algo que era difícil para você no começo mas agora você se acostumou?
Cantar ainda é difícil para mim.
P. Além da música?
Então eu acho que é a dança. Eu comecei a memorizar os passos mais rápido, com certeza. Hahaha! Eu estava aprendendo a dança para o Golden Disk por quatro horas e subi direto pro palco. Vendo isso, eu acho que me acostumei.
P. O que faz do GOT7, "GOT7"?
Pra ser honesto, até para mim é difícil dar uma definição disso. Mas, julgando pela imagem que vocês podem ver - é renovador.
P. Há dois caminhos. Um caminho pouco interessante, mas seguro, e outro que é perigoso seguir, mas é algo que você realmente deseja. Qual caminho o Youngjae escolheria?
Aquele que eu quero ir com certeza. Mesmo se eu falhar, eu devo pelo menos tentar uma vez, certo? Não importa o quão seguro e feliz o outro caminho possa parecer por fora, eu acho que meu coração não ficaria feliz com isso.
P. Que tipo de momento brilhante você quer criar esse ano?
O momento em que o GOT7 recebe Daesang. Não é que eu estou triste, mas a cada vez que eu vejo outras pessoas recebendo, a única coisa que me vêm à cabeça é: "No que estamos em falta? O que devemos fazer para recebê-lo também?". No futuro, eu quero que nós cheguemos àquele lugar com certeza.
P. Há alguma palavra-chave que você queira acrescentar ao nome do GOT7 esse ano?
Idol com Daesang! Eu quero receber prêmio em todas as cerimônias que comparecermos em 2018. Algumas pessoas recebem inúmeras medalhas de ouro, certo? Eu espero que isso aconteça conosco também.
BAMBAM
P. Eu fui à Bangkok recentemente e me senti ótimo ao ver fotos do BamBam por todo lugar. Você sente sua popularidade na Tailândia?
Eu comecei oficialmente minhas promoções na Tailândia em 2017, mas assim que cheguei lá, a reação foi muito rápida. Eu gravei muitos comerciais e o reconhecimento está crescendo significativamente - até avós e avôs me reconhecem. Mas, ainda assim, eu senti verdadeiramente isso apenas esse ano. Olhando para nossos compromissos, sejam meus comerciais ou os do grupo, eles aumentaram bastante.
P. Você deve se sentir ainda mais orgulhoso de receber popularidade em seu próprio país.
Se os integrantes fossem à Tailândia, todos iam gostar, então eu também gosto.
P. Na sua opinião, que tipo de profissão é ser um idol?
Eu acho que é um trabalho com muitos prós e contras. Apesar de exigir muito tempo, acho que é algo que precisa de muito trabalho. Eu comecei realmente jovem, então não pude passar minha juventude normalmente. Mesmo assim, eu com certeza era feliz e também é um profissão que permite dar felicidade a outros. Por meio dele, eu posso ajudar as pessoas que gosto e acho que isso dá uma chance de fazer algo que você queira.
P. Se você não tivesse debutado, há alguma coisa da vida normal que você desejaria?
Eu quero ir para a faculdade. Eu quero vivenciar as inúmeras coisas que se pode aproveitar quando se está na faculdade. Quando estamos no exterior, eu também sinto a necessidade de viajar tranquilamente (sem ser a trabalho). Apesar disso, é por meio das minhas promoções atuais que posso sentir o quão preciosos a liberdade e estilo de vida de antes eram. Se eu não tivesse debutado, não poderia sentir a preciosidade desses aspectos. Eu sou grato.
P. O que você acredita ser seus pontos fortes como um rapper?
Ultimamente, o hip hop ou rap estão extremamente na moda. Quando eu escrevo rap, penso que posso mostrar meu estilo recente. Não é que eu não possa expressar por meio das músicas, mas é só que quando eu faço rap e escrevo sua letra, posso mantê-lo mais na moda. Porque se o rap é cheio de modas, a música acaba com um sentimento sofisticado.
Meu hobby é assistir vídeos. Eu curto assistir filmes também. Uma vez, eu troquei de celular e estava passando por fotos antigas, organizando-as e percebi que não havia tantas memórias como eu pensava. Naquela época, nós tínhamos feito turnê mundial, então eu tirei muitas fotos e selfies. Mas mesmo assim, eu não me lembrava tanto. Foi aí que eu tive a ideia. Porque um vídeo capta mais memórias.
P. Você disse que aprendeu assistindo no YouTube, mas suas habilidade são excelentes.
Eu acho que comecei bem. Posso fazer muitas coisas através dos vídeos. Recentemente, meu nome foi incluído num vídeo comercial de audição na Tailândia. Naquela época, eu não fiz gravei um vídeo de cumprimento comum, mas fiz um vídeo que me introduzia e o enviei. Conforme faço mais vídeos, isso se torna mais divertido e eu também fico mais ambicioso. Estou ficando lentamente ambicioso por câmeras (risos). Enquanto filmo com meu celular, eu também comprei uma GoPro e, para formatos mais complicados, estou usando um computador.
P. Se continuar assim, você não vai gravar um videoclipe em breve?
Agora não, mas eu não conheço o futuro. Não importa o quão cansado eu esteja, trabalhar nos vídeos a noite toda não me cansa, porque é realmente interessante.
P. Além da edição de vídeos, há um hobby novo que você está viciado?
Recentemente, eu aprendi a cozinhar na Tailândia. Eu acho que cozinhar no futuro não faria mal. Não é meio legal? (Risos).
P. Oh, um homem que cozinha! É realmente legal.
Eu gosto de decorar. Em vez de preparar pratos, estou pensando em sobremesas tipo bolo.
P. Falando sobre preferências musicais, houve alguma mudança? Há algum espaço entre a música do GOT7 e a sua preferência musical?
Há músicas que combinam comigo e outras que não. Há momentos em que danço agressivamente, mas eu, por mim mesmo, prefiro coisas calmas. Quando estou sozinho em casa, acendo as velas e toco música continuamente.
P. Que tipo de música você escuta mais?
Eu gosto de música com batida, mas também curto R&B calmo. Ultimamente, estou curtindo a música "Snow" do Zion T. E quando eu quero ouvir músicas mais animadas, eu curto um pop antigo, tipo "September" ou "Can't take my eyes off you".
P. Essas são escolhas inesperadas.
Quando eu trabalho, ouço músicas agitadas, com batidas rápidas o dia todo, por isso quando estou em casa, gosto de ouvir músicas mais suaves e confortáveis. Eu nem pendurei minhas fotos em casa. Porque quando estou em casa, eu não quero viver como GOT7, mas quero ser apenas BamBam.
P. Quando você faz algo por um longo tempo, não acaba ficando mais fácil? Existe algo que era difícil para você no começo mas agora você se acostumou?
Agora eu me acostumei bem ao meu trabalho. O que quer que façamos, as pessoas dão uma boa reação e estou satisfeito com os resultados. Para ser honesto, eu não acredito em mim mesmo, mas uma vez eu tentei e o resulto foi bom. Agora eu realmente penso em seguir em frente acreditando em mim mesmo, mas também acho que a edição de vídeos e música devem se tornar ainda mais difíceis para mim (eu não devo me conformar). É por isso que essas coisas não vão ficar fáceis. A coisa confortável que posso fazer com felicidade sem pressão é me apresentar no palco. Agora eu não tremo antes de subir no palco e me acostumei com isso. No momento em subo no palco, é "Hora do Show"! Eu preciso mostrar meus charmes ali (risos).
P. Esse é um discurso muito profissional.
É divertido. Quando você faz algo divertido, você realmente precisa sentir essa felicidade. QUando você faz algo sexy, você realmente precisa fazê-lo de forma sexy. Ah, mas eu não consigo fazer coisas fofas (risos). As pessoas dizem que eu sou bom em fazer coisas fofas, mas nã minha opinião eu absolutamente não consigo.
P. Que tipo de momento brilhante você quer criar esse ano?
Quando nós lançamos um novo álbum, eu quero ter sucesso com ele. Assim como os integrantes amadureceram, eu quero que as pessoas que ouvem nossas músicas sintam esses sentimentos novos. Até o ponto em que elas perguntem: "Você disse que isso é GOT7?" e espero que elas pensem que melhoramos muito. Estou ansioso por esse tipo de reação.
P. Então qual é a meta pessoal do BamBam?
Para mim pessoalmente, estou planejando mostrar lados bem diferentes. Um lado um pouco mais maduro com a música, com certeza, e eu acho que posso mostrar algo do lado da moda também. Estou apenas esperando pela hora certa de anunciar.
P. Há alguma palavra-chave que você queira acrescentar ao nome do GOT7 esse ano?
P. Se continuar assim, você não vai gravar um videoclipe em breve?
Agora não, mas eu não conheço o futuro. Não importa o quão cansado eu esteja, trabalhar nos vídeos a noite toda não me cansa, porque é realmente interessante.
P. Além da edição de vídeos, há um hobby novo que você está viciado?
Recentemente, eu aprendi a cozinhar na Tailândia. Eu acho que cozinhar no futuro não faria mal. Não é meio legal? (Risos).
P. Oh, um homem que cozinha! É realmente legal.
Eu gosto de decorar. Em vez de preparar pratos, estou pensando em sobremesas tipo bolo.
P. Falando sobre preferências musicais, houve alguma mudança? Há algum espaço entre a música do GOT7 e a sua preferência musical?
Há músicas que combinam comigo e outras que não. Há momentos em que danço agressivamente, mas eu, por mim mesmo, prefiro coisas calmas. Quando estou sozinho em casa, acendo as velas e toco música continuamente.
P. Que tipo de música você escuta mais?
Eu gosto de música com batida, mas também curto R&B calmo. Ultimamente, estou curtindo a música "Snow" do Zion T. E quando eu quero ouvir músicas mais animadas, eu curto um pop antigo, tipo "September" ou "Can't take my eyes off you".
P. Essas são escolhas inesperadas.
Quando eu trabalho, ouço músicas agitadas, com batidas rápidas o dia todo, por isso quando estou em casa, gosto de ouvir músicas mais suaves e confortáveis. Eu nem pendurei minhas fotos em casa. Porque quando estou em casa, eu não quero viver como GOT7, mas quero ser apenas BamBam.
P. Quando você faz algo por um longo tempo, não acaba ficando mais fácil? Existe algo que era difícil para você no começo mas agora você se acostumou?
Agora eu me acostumei bem ao meu trabalho. O que quer que façamos, as pessoas dão uma boa reação e estou satisfeito com os resultados. Para ser honesto, eu não acredito em mim mesmo, mas uma vez eu tentei e o resulto foi bom. Agora eu realmente penso em seguir em frente acreditando em mim mesmo, mas também acho que a edição de vídeos e música devem se tornar ainda mais difíceis para mim (eu não devo me conformar). É por isso que essas coisas não vão ficar fáceis. A coisa confortável que posso fazer com felicidade sem pressão é me apresentar no palco. Agora eu não tremo antes de subir no palco e me acostumei com isso. No momento em subo no palco, é "Hora do Show"! Eu preciso mostrar meus charmes ali (risos).
P. Esse é um discurso muito profissional.
É divertido. Quando você faz algo divertido, você realmente precisa sentir essa felicidade. QUando você faz algo sexy, você realmente precisa fazê-lo de forma sexy. Ah, mas eu não consigo fazer coisas fofas (risos). As pessoas dizem que eu sou bom em fazer coisas fofas, mas nã minha opinião eu absolutamente não consigo.
P. Que tipo de momento brilhante você quer criar esse ano?
Quando nós lançamos um novo álbum, eu quero ter sucesso com ele. Assim como os integrantes amadureceram, eu quero que as pessoas que ouvem nossas músicas sintam esses sentimentos novos. Até o ponto em que elas perguntem: "Você disse que isso é GOT7?" e espero que elas pensem que melhoramos muito. Estou ansioso por esse tipo de reação.
P. Então qual é a meta pessoal do BamBam?
Para mim pessoalmente, estou planejando mostrar lados bem diferentes. Um lado um pouco mais maduro com a música, com certeza, e eu acho que posso mostrar algo do lado da moda também. Estou apenas esperando pela hora certa de anunciar.
P. Há alguma palavra-chave que você queira acrescentar ao nome do GOT7 esse ano?
Eu não tenho certeza se realmente posso dizer isso, mas, lendas! (Risos). Há muitos significados por trás dessa palavra. O GOT7 em quem você pode confiar, ouvir e assistir. Como também é bom ser reconhecido pelos visuais - GOT7 "incrivelmente bonito" pode funcionar. Haha!
YUGYEOM
P. Durante os dias de debut, você se apresentava como "maknae de cristal puro" ao ponto em que a pureza se tornou seu símbolo. Você reconhece o fato de que recentemente você é apresentado como maknae que não parece maknae?
Eu reconheço completamente (risos). Além de mim, os hyungs sabem ainda melhor.
P. Quando foi o momento em que você se sentiu extremamente não puro?
O mais óbvio foi no palco. No passado, eu era tímido quando via a câmera. Mas minha personalidade mudou muito. Comparado ao começo do debut, agora eu acho que me concentro mais nas minhas pessoas - quem eu realmente aprecio. Eu quero tratá-las ainda melhor e retribui-las mais generosamente.
P. O que ainda é bom de ser o maknae?
Hum... Em ser maknae, primeiro de tudo, é que os hyungs me tratam mais confortavelmente como amigo. Às vezes, choques de pontos de vista e conflitos ocorrem. Mas cada vez que isso acontece, eu sinto que eles demonstram muita compreensão.
P. Eu ouvi que você transborda confiança quando dança. O que a dança é para o Yugyeom?
É o ponto de virada da minha vida! Eu sonhei em ser cantor desde 3ª série. É por isso que queria aprender como dançar e, depois disso, me tornar uma pessoa que consegue dançar com confiança em qualquer lugar. Eu acho que a coisa mais importante é gostar do que você está fazendo. Estou orgulhoso de ser cantor, de ser idol.
P. Seu sonho se tornou realidade. Qual é a coisa que apenas as apresentações do GOT7 têm?
No passado, nós dissemos que eram as artes marciais. Mas agora parece que nós podemos fazer qualquer coisa. Também pode ser a dança do nosso grupo ou estilo da JYP. Certo, até as artes marciais! Haha!
P. Vocês são perfeitos.
Acho que podemos dizer isso. Em vez de perfeitos, nós somos um grupo que é capaz de qualquer coisa. Nós mostramos de tudo no Golden Disc Awards. Desde música animada até a dança do nosso grupo e as artes marciais.
P. JJ Project recomendou Yugyeom e BamBam como a próxima unit do grupo. Essa combinação - você gosta?
Gosto. Eu fiquei grudado no BamBam 24 horas por dia desde a época em que éramos trainees. Eu nem preciso dizer que nos conhecemos perfeitamente. Começando nos dias de trainee, nós vivenciamos muito como um time, e acho que combinamos um com o outro muito bem. Mas eu acho que seria legal tentar units com cada integrante, um por um.
P. E quanto ao lado musical? Existe um espaço entre a música do GOT7 e as suas preferências pessoais?
Como o GOT7 é grupo de idols, fazemos música popular. Mas, da última vez, todos os integrantes gostaram da música que nós mesmos fizemos - "You Are". Vendo isso, mesmo que as preferências de todos sejam diferentes, nós meio que gostamos de um gênero parecido. Para mim, eu gosto de um R&B sexy. Também há algumas músicas que combinam com minhas preferências nos áçbuns do GOT7.
P. Eu acho que tal humor também combina bem com o GOT7.
É por isso que o espaço entre a música do GOT7 e meu gosto musical não é grande. Mas eu também penso: deveria fazer mais músicas R&B sexy com a batida, que estou seguindo, no meu Sound Cloud?
P. Dê um exemplo desse tipo de música do qual você fala.
Algo como trap soul, com no álbum "Trap Soul" do cantor Bryson Tiller. Quando se trata de batida, eu gosto mais de trap. Geralmente, isso costumava ser muito usado no hip-hop. Essa batida é forte e chique. Estou fazendo músicas R&B com tal tipo de batida. Recentemente, estou curtindo esse tipo de música, então venho ouvindo-a com frequência.
P. Que músicas você ouve mais esses dias?
Ouço mais o novo álbum do Chris Brown. Eu amo a música dele desde o começo. Dessa vez, há 40 músicas em um álbum.
P. Esse é um número de músicas possível?
Quase impossível! Sério, acho que o Chris Brown está trabalhando duro como uma fera. É possível incluir 40 m´sucias em um álbum, mas é impossível fazer todas com boa qualidade. Não há nenhuma música pop e altamente viciante como "Turn Up The Music" ou algumas das músicas antigas dele, mas a qualidade de todas são boas.
P. Parece que o impacto que ele tem sobre você mudou.
Quando eu era jovem, eu pensava que queria me tornar um cantor como Chris Brown. Mas, durante há alguns anos, eu acho que a música dele e a música que eu gosto começaram a se distanciar. No entanto, o álbum que ele lançou dessa vez é realmente oh meu Deus! Há realmente muitas músicas que gosto, então fui pego de surpresa. Esse cara é realmente ótimo!
P. Há algum prazer pessoal que você descobriu recentemente?
Isso é algo repentino, mas acho que quero tentar ler livros. Para ser honesto, você pode contar nos dedos de uma mão só a quantidade de livros que li na minha vida (risos). Eu acidentalmente li o livro "Dangerous Psychology" e foi interessante para mim. Se você ler deitado enquanto ouve música, você pode focar melhor e foi assim que eu percebi a felicidade de ler.
P. Que tipo de momento brilhante você quer criar esse ano?
Eu quero subir ao lugar em que quando pensarmos, será algo como "Ah, nós realmente subimos a esse ponto - é de chorar". É certo para o GOT7 ter seu momento de brilhar, porque uma pessoa como eu está, de fato, brilhando. Então eu vou realmente ser feliz.
P. Youngjae nos fez uma promessa. Ele disse que vocês receberiam prêmios em todas as cerimônias esse ano. (Sorri).
Eu acredito que podemos conseguir chegar nesse nível.
P. Há alguma palavra-chave que você queira acrescentar ao nome do GOT7 esse ano?
"De fato" GOT7! Eu quero acrescentar a palavra "de fato". GOT7, que é confiável para ouvir e assistir. Essa forma parecer muito legal. Eu acredito que nós conseguimos!
CréditosScans: blue_rabbit0904 ; GGOONERR ; xcii_leggo ; 메타몽KRN-ENG: igot_markedby7ENG-PTBR: iGOT7 UnionSempre retire com os devidos créditos!
0 comentários